No Amazonas, PM prende 24 pessoas e apreende sete armas de fogo

Tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo e roubo levaram 24 pessoas à prisão entre terça-feira (23/06) e esta quarta-feira (24/06), em 16 bairros de Manaus e em municípios do interior. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também apreendeu seis adolescentes.

Ao todo, foram apreendidas sete armas de fogo. (Foto: Acervo e Divulgação/Detran-AM e Erlon Rodrigues/PC-AM)

Ao todo, foram apreendidas sete armas de fogo, um simulacro, 32 munições, 372 porções de entorpecentes, três balanças de precisão e a quantia de R$ 347 em espécie.

Na zona norte, policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam três homens, de 20, 21 e 25 anos, por tráfico de drogas na rua Santa Rita, bairro Novo Israel. Na mesma ocorrência, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos por ato infracional. Os policiais apreenderam com o grupo 28 porções de entorpecentes e duas balanças de precisão.

Foragido

Miqueias Ferreira Flores, de 32 anos, foi preso após abordagem feita pelos policiais militares da Força Tática na rua Indiara, bairro Novo Aleixo, zona norte. Os policiais identificaram um mandado de prisão pelo crime de roubo em nome de Miqueias, e ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

Policiais militares do município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) prenderam um jovem de 19 anos por tráfico de drogas e apreenderam um adolescente, de 15, por ato infracional análogo ao crime de tráfico. Com os dois foram encontradas 14 trouxinhas de entorpecentes e a quantia de R$ 68 em espécie.

No município de Humaitá (a 590 quilômetros da capital), policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam um adolescente de 17 anos também por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 52 trouxinhas de entorpecentes.