Nas últimas 24 horas, PMAM prendeu 14 pessoas no estado

Maioria das prisões ocorreu no interior.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 14 pessoas e apreendeu dois adolescentes entre a manhã de segunda-feira (07/03) e as primeiras horas desta terça-feira (08/03). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Ipixuna, Guajará e Maués.

As prisões foram motivadas por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ao todo, foram apreendidas 28 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, 19 munições e mais de R$ 1 mil em espécie.

No bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).  Durante a abordagem, a guarnição encontrou um revólver calibre 32, duas munições e dois aparelhos celulares. A dupla foi conduzida ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

Policiais militares do 9° Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus) prenderam quatro homens por porte ilegal de arma de fogo, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime.

De acordo com informações obtidas pelos policiais, o grupo estaria se preparando para realizar um assalto na cidade. Com os suspeitos foram encontradas uma pistola calibre 380, um carregador, seis munições, R$ 695 em espécie e três aparelhos celulares. O grupo foi conduzido até a 69° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).