Nas últimas 24 horas, PMAM efetuou 14 prisões no estado

Armas, drogas e munições também foram apreendidas.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 14 pessoas e apreendeu seis adolescentes durante ações de policiamento ostensivo realizadas nas últimas 24 horas no estado. Além de Manaus, Boca do Acre, Canutama e Humaitá registraram ocorrências. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Entre a manhã de terça-feira (28/06) e as primeiras horas desta quarta-feira (29/06), foram apreendidas mais 150 porções de entorpecentes, três armas de fogo, dez munições e mais de R$ 15,4 mil em espécie.

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no Bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Diogo Xavier Lopes, de 19 anos, foi preso, em cumprimento a mandado de prisão, por policiais militares da 27ª Cicom, no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Diogo pelo crime de roubo. Ele foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior  

No município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), um homem de 30 anos foi preso por policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar, pelo crime de roubo. Durante a abordagem, a guarnição encontrou uma pistola calibre 380 com oito munições, um carregador de pistola e mais de R$ 15 mil em espécie. Ele foi encaminhado à delegacia do município.