Nas últimas 24 horas, PMAM efetuou 11 prisões no estado

Armas, drogas e munições foram apreendidas durante ações. (FOTO: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 11 pessoas durante as ações de policiamento ostensivo realizadas nas últimas 24 horas no estado. As prisões foram registradas em Manaus e no município de Tefé.

Entre a manhã de segunda (13/06) e as primeiras horas desta terça-feira (14/06), foram apreendidas mais de 700 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, 17 munições e mais de R$ 100 em espécie. A maioria das prisões foi motivada por porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.

Dois homens, de 26 e 30 anos, foram presos após tentativa de roubo a uma loja localizada na avenida Darcy Vargas, Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da cidade. Os infratores foram surpreendidos por um cliente da loja, que estava armado e disparou contra a dupla. Eles foram conduzidos ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da cidade, e mantidos sob custódia pela guarnição da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sendo posteriormente conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 22 anos em posse de uma pistola calibre 380, 17 munições, 33 trouxinhas de oxi, uma pedra de pasta base, uma porção de cocaína, uma porção de maconha e uma balança de precisão. A equipe policial realizou a abordagem no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da cidade. O suspeito foi levado ao 6º DIP, onde foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Interior

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 32 anos por tráfico de drogas no município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus).

A prisão aconteceu após denúncias informando a prática do crime na rua Brasília, bairro Juruá, onde o suspeito foi abordado pelos policiais. Com ele, foram encontradas 710 porções de skunk e R$ 134 em espécie. O homem foi conduzido até a 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).