Na zona norte de Manaus, Polícia Militar apreende madeira serrada irregular em depósito clandestino

Ação se deu durante a fiscalização de rotina na cidade.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizou a apreensão de uma carga de madeira com procedência irregular, em um depósito clandestino. A ação fiscalizatória ocorreu na manhã de quinta-feira (07/04), no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

A equipe de policiais ambientais na viatura 2000 realizava patrulhamento fiscalizatório no bairro Cidade de Deus, por volta das 11h, quando verificou um depósito em que era comercializada madeira serrada, na rua Tricolor. Em abordagem no local, os policiais fizeram contato com um homem de 68 anos, que se identificou como proprietário do estabelecimento e que confirmou a venda de madeiras.

Os policiais indagaram acerca da licença legal de funcionamento, porém o homem informou não ter o documento. Ele permitiu a entrada da equipe para inspeção, na qual foram contabilizados aproximadamente 22 metros cúbicos de madeira serrada dos tipos ripão, caibros e tábuas de azimbre, estocadas no depósito. O proprietário foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais.

A Polícia Militar orienta, por meio de suas unidades de policiamento ambiental, que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal sem licença legal válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades legais.

Denúncia 

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.