Na capital, Polícia Militar recupera diversos veículos em situação de roubo ou furto

Ações tiveram auxílio do cerco inteligente de videomonitoramento, o Paredão.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Ações da Polícia Militar na capital, com auxílio do Sistema Paredão, resultaram na recuperação de sete veículos roubados ou furtados em diversas regiões da cidade. As ocorrências se deram entre a manhã e noite de segunda-feira (22/03).

Em uma das ações, por volta das 18h30 da segunda-feira, policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recuperaram, após acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a motocicleta modelo Honda Fan, de cor preta e placa NOZ-7077, na rua Bernardo Cabral, bairro Tancredo Neves, zona leste. O veículo tinha restrição de roubo, e o condutor, um jovem de 19 anos, foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por volta das 20h15, policiais da 23ª Cicom foram acionados pelo Ciops para verificar a situação de um veículo modelo HB20, de cor preta e placas RHF6d62, que estaria ligado e abandonado na rua Dante Alighieri, bairro Parque Dez, na zona centro-sul da cidade. No local, os policiais encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que, após consulta, foi constatado pertencer à vítima de roubo do veículo, que fazia naquele instante o registro do crime na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

O roubo do veículo, efetuado por dois indivíduos armados, ocorreu na rua 5 do Conjunto Residencial Shangrillá 4, também no Parque Dez, por volta das 17h30. A vítima de 25 anos foi ao local, onde recebeu o veículo.

Na zona norte, por volta das 16h30, a equipe na viatura 7223 da 15ª Cicom foi acionada para verificar ocorrência em que um veículo Corsa Classic Super, de cor prata e placas JXO-1380, teria sido abandonado por infratores em via pública, no bairro Nova Cidade, após apresentar problema mecânico durante a fuga dos indivíduos de uma casa que haviam invadido e assaltado, na rua Cônego José Monteiro, no residencial João Paulo 2.

Em consulta, foi verificado que a placa pertencia a outro modelo de características similares: um Corsa Classic, de cor vermelha e placas JWT-1458, que havia sido roubado em 7 de dezembro de 2021. A vítima do roubo, um homem de 30 anos, e o carro foram apresentados à DERFV para os procedimentos.

Na zona leste, por volta das 11h10, policiais na viatura 7104 da 14ª Cicom, recuperaram uma moto com restrição de roubo, modelo Honda CG 150 Titan, de cor vermelha e placa PHL-2363, que estava abandonada na feira do bairro Jorge Teixeira. O proprietário foi acionado e orientado a realizar os demais procedimentos na delegacia competente.

Também pela manhã, militares na viatura 7226 da 18ª Cicom avistaram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta modelo Honda Start 160 e sem placa, na rua são Marcos, bairro Colônia Terra Nova. A equipe fez o acompanhamento e, após abordagem na rua São Leopoldo, na mesma região, os policiais constataram que o veículo estava com o chassi adulterado e documentos com dados incompatíveis. O homem, de 27 anos, foi conduzido ao 6º DIP. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação.

Na zona sul, por volta das 7h39, policiais militares na 2ª Cicom, localizaram o veículo modelo Corsa, cor preta e placas JXP-9890, abandonado na rua Coronel Gonzaga, bairro Educandos. Em consulta, foi constatada restrição de furto do carro, que foi apresentado no 2º DIP.

Ainda pela manhã, por volta das 6h45, também na zona sul, militares na viatura 7219 da 13ª Cicom, recuperaram um carro modelo Fiat Argo, de cor vermelha e placas PHN-7509, na rua Lagoa dos Patos, bairro Alfredo Nascimento,. O veículo tinha restrição de roubo. Após contato, a proprietária, uma mulher de 45 anos, dirigiu-se ao local, e foi encaminhada, juntamente com o veículo, para a DERFV.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.