Na capital, PMAM prende dois indivíduos em posse de três armas de fogo

Policiais de Força Tática apreenderam revólver, pistola, espingarda, munições e R$ 2 mil.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Em diferentes ações de policiais militares de Força Tática, dois homens, de 26 e 38 anos, com mandados de prisão em aberto, foram presos. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, munições e R$ 2 mil em dinheiro. As ações ocorreram entre a tarde de quarta-feira (09/03) e madrugada desta quinta-feira (10/03) nos bairros Aleixo, na zona centro-sul, e Colônia Terra Nova, zona norte da capital, respectivamente.

Por volta das 3h30 de hoje (10/03), a equipe de Força Tática realizava patrulhamento na zona centro-sul quando recebeu denúncia anônima informando que um foragido da justiça estava residindo na rua 5 do Aleixo. Ao chegar ao local, os policiais identificaram e detiveram o suspeito, um homem de 26 anos.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que ele respondia na justiça pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. No imóvel tipo quitinete onde ele morava, após revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com quatro munições de mesmo calibre, além de um aparelho celular, que foi apreendido. Em face do flagrante, o homem foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação na zona norte, por volta das 13h, a equipe tática recebeu outra denúncia anônima relatando que um indivíduo estaria em posse de arma de fogo em via pública, na rua São Vicente de Paula, no Colônia Terra Nova. No local, os militares identificaram o suspeito, que ainda tentou fugir da abordagem, resistindo ao procedimento e entrando em uma residência, sendo porém detido pelos militares.

Com o indivíduo, um homem de 38 anos, foi encontrado um revólver calibre 38. No imóvel, foram encontradas uma arma caseira tipo espingarda calibre 12, uma munição de mesmo calibre e cinco de calibre 38, além de R$ 2.000 em espécie, de procedência a ser investigada. O homem foi conduzido ao 6º DIP, onde foi constatado que ele já tinha passagem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além de ter mandado de prisão em aberto.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.