Na capital, PM prende 29 pessoas durante patrulhamentos realizados no fim de semana

Maioria das prisões foi ocasionada pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 29 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante patrulhamentos realizados no fim de semana, em Manaus. As zonas norte e leste registraram o maior número de prisões.

Entre a manhã de sexta-feira (11/02) e as primeiras horas de hoje (14/02), as guarnições da PM tiraram de circulação mais de 2 quilos de entorpecentes, 15 armas de fogo, 68 munições e mais de R$ 1,6 mil em espécie.

Na sexta-feira, três homens de idades não identificadas foram presos por policiais militares da Força Tática, no bairro Alvorada, zona oeste da capital. Durante a abordagem, a guarnição encontrou com os suspeitos uma arma de fogo calibre 38, oito munições, 38 trouxinhas de oxi e 11 pinos de cocaína.

O trio foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Duas mulheres, de 26 e 27 anos, foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Japiim, zona sul da capital. A equipe da Força Tática realizou abordagem e encontrou três armas de fogo, de diferentes calibres; 16 munições; mais de 2 quilos de entorpecentes e R$ 1.645 em espécie.

A ocorrência foi registrada no sábado (12/02). As suspeitas foram encaminhadas ao 1° DIP e autuadas pelos crimes.

No domingo (13/02), Artaxerxes Neves Nogueira, de 25 anos, foi preso por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária, no bairro Compensa, zona oeste da cidade. Ao ter o nome consultado pela guarnição, foi constatado que ele era foragido, pois havia um mandado de prisão contra ele, pelo crime de roubo.

Ele foi encaminhado ao 19° DIP para os procedimentos cabíveis.