Manaus registrou 11 homicídios durante o final de semana

(Divulgação-Foto/ Erlon Rodrigues).

Entre a manhã de sexta-feira (15/10) e as primeiras horas de hoje (18/10), Manaus registrou 11 homicídios, a informação consta no relatório da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A maioria dos crimes foi registrada na zona leste da cidade.

Na tarde de sexta-feira (15/10), um homem foi vítima de arma de fogo no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. De acordo com o relatório policial, Thayson Jesus da Silva estava em sua residência quando alguns infratores invadiram a casa e efetuaram os disparos contra ele.

Durante a noite de sexta-feira (15/10), um homicídio foi registrado no ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Pablo Oliveira dos Santos, 25, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Pablo estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Um homem, sem identificação, foi morto na noite de sexta-feira (15/10), no bairro Manoa, zona leste de Manaus. Enquanto tentava roubar uma motocicleta, juntamente com outro infrator, o homem foi surpreendido pela vítima do assalto, que revidou com disparos de arma de fogo. O segundo infrator segue em observação em uma unidade hospitalar.

Durante a madrugada de sábado (16/10), um homicídio foi registrado na rua São Francisco, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Adair Marques Sombra, 44, morreu após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Na manhã de sábado (16/10) Dyon Wheny Andrade Pereira, 29, foi vítima de arma de fogo no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Dyon estava em sua residência quando foi surpreendido por infratores que invadiram a casa e efetuaram os disparos.

Na tarde de sábado (16/10) Luís Lopes, 18, foi vítima de arma de fogo no bairro Armando Mendes, zona leste da cidade. Conforme o relatório policial, Luís morreu após reagir a um assalto na avenida Itacolomi. Ele chegou a ser atendido no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu.

Na noite de sábado (16/10), Matheus Fernandes de Lima, 23, foi vítima de arma de fogo no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade.

No bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, um homem morreu, vítima de arma de fogo, durante a tarde de domingo (17/10). Sandro Alessandro Vaz Tavares, 21, foi atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax  e do braço, vindo a óbito no local.

Durante a noite de domingo (17/10), Rafael de Oliveira Santana, 21, foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio após ser baleado na região das nádegas. Segundo informações da polícia, o projétil acabou atravessando e atingindo a genitália da vítima, que morreu na unidade hospitalar.

Também noite de domingo, Brena Raissa Pinheiro Macedo, 28, morreu após ser lesionada por vários golpes de arma branca, após uma tentativa de roubo. A vítima foi socorrida e levada ao SPA da Galiléia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Denúncias  

Quem tiver informações que possa ajudar nas investigações, pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o Whatsapp da Delegacia de Homicídios, no (92) 98421-5336 ou (92) 99334-9581. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.