Jovem é preso pela PM por tráfico de drogas na zona norte

Homem estava em um carro com diversas porções de drogas. Imagem: Divulgação PMAM.

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na tarde da última segunda-feira (18/01), um jovem de 19 anos por tráfico de drogas no bairro Campo Dourado, zona norte de Manaus.

Segundo informações dos policiais, a equipe realizava patrulhamento ostensivo de rotina, por volta das 17h30, na rua Santa Terezinha, bairro Campo Dourado, pertencente ao complexo da Cidade Nova, quando avistou um veículo modelo Ford Fiesta, de cor prata e placa NCU-2F07. A equipe ordenou que os ocupantes parassem o carro e baixassem os vidros, ordem que foi atendida pelos três suspeitos que estavam no automóvel.

O motorista, de 19 anos, foi o primeiro a ser revistado, e com ele foram encontradas algumas porções de cocaína pesando aproximadamente 50 gramas, porções de maconha do tipo skunk pesando aproximadamente 20 gramas, seis pinos de cocaína, duas munições calibre 38, uma balança de precisão e a quantia de R$ 25,00 em espécie.

Durante a ação, um outro veículo, modelo Renault Kwid, de cor preta, em atitude suspeita e com quatro ocupantes, recebeu ordem de parada por parte dos policiais, mas não parou. Um pouco mais à frente, o motorista desceu rapidamente do carro com as mãos para cima, alegando estar sendo assaltado pelos demais ocupantes do veículo. Nesse momento, os suspeitos que estavam no Renault Kwid fugiram, e os integrantes do Ford Fiesta, que esperavam para serem revistados, também escaparam, e mesmo com o acompanhamento dos policiais, não foram capturados.

Diante dos fatos, o suspeito de 19 anos detido com as drogas recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material ilícito, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais previstos em lei.


FOTO: Divulgação/PMAM