Jovem com porte de arma de fogo ilegal é preso pelo 18° DIP

O homem portava uma arma de fogo sem autorização. (Imagem PMAM).

A Polícia Civil do Amazonas por meio das equipes de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (18/01), por volta das 17h, Marcelo dos Santos Sousa, 22, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A ação policial ocorreu na travessa Lorena, conjunto Jardim Canaranas 1, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, as investigações em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas feitas ao disque-denúncia da delegacia, relatando que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo, no endereço onde ocorreu a prisão. No local, a guarnição visualizou o indivíduo com as características relatadas na denúncia.

“As equipes de investigação fizeram a abordagem do suspeito e com ele foi encontrado uma arma de fogo com numeração suprimida, calibre 38 e cinco munições intactas do mesmo calibre, por esta razão ele foi conduzido ao 18º DIP”, informou o titular.

Conforme Cunha, o homem utiliza tornozeleira de monitoramento eletrônico e, quando questionado pela procedência do aparelho, ele informou que responde, em liberdade, pelo crime de por tráfico de drogas.

Disque-Denúncia: Conforme a autoridade policial, o disque-denúncia do 18º DIP é o (92) 99292-1015, que tem por objetivo receber informações que colaborem com as investigações de crimes, por isso é de extrema importância para os trabalhos policiais.

Procedimentos – Marcelo foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação / PC-AM