Inclusão Digital

Criado em 2009, o curso de Inclusão Digital para a Melhor Idade tem como  objetivo proporcionar qualidade de vida à população idosa. O projeto é desenvolvido na Secretaria de Segurança Pública e já certificou cerca de 300 idosos no curso de informática básica. A novidade em 2012 foi a abertura de uma turma de informática avançada à noite.

O curso gratuito tem duração de seis meses e possui turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas acontecem duas vezes por semana, em uma sala adaptada para os alunos com computadores dentro da própria SSP. Entre as disciplinas oferecidas introdução informática, noções básicas de manuseio do computador, Windows e Word. A equipe de professores é formada por funcionários da própria secretaria que são voluntários.

Além do aprendizado em informática, os idosos também participam de atividades de lazer e cultura, pois o objetivo é também oferecer o bem-estar a essa turma de jovens da terceira idade. A equipe oferece ainda palestras educativas, ministradas por profissionais da área, sobre temas ligados ao estatuto do idoso.

MINÉIA DARLEN VEIGA
Coordenadora do curso de Inclusão Digital
Contatos
Email: previne.ssp@gmail.com
Telefone: (92) 3652-2051