Iesp realiza estágio de Busca e Resgate em Ambiente de Selva para Cabos do Corpo de Bombeiros

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública- Iesp, instituição vinculada a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas-SSP/AM , através do seu Campus de Ensino IV, deu início na manhã desta terça-feira, 9, ao Estágio de Busca e Resgate em Ambiente de Selva, para a turma do Curso de Formação de Cabos Bombeiros Militar.

Foto: Divulgação/ Assessoria Iesp/SSP-AM

O estágio de Busca e Resgate em Ambiente de Selva faz parte da grade curricular do Curso de Formação  de Cabos Bombeiros Militar  – 2015, que teve início no dia 13 de abril 2015 com previsão para término em julho deste ano e tem por objetivo capacitar os 46 alunos do Corpo de Bombeiros Militar a realizarem resgate de pessoas em região de selva.

O estágio terá duração de 3 (três) dias e conta com várias instruções diurnas e noturnas, que estão sendo realizadas na Base de Instrução 2 do Centro de Instrução de Guerra na Selva- CIGS/EB. Dentre as instruções estão: Estacionamento em Área de Selva, Cuidado com a Saúde, Construção de Abrigos, Orientação Diurna e Noturna e Normas de Segurança.

Para o diretor geral do IESP, José Antonio Saraiva, cursos como o de Busca e Resgate na Selva tem o objetivo de capacitar e habilitar os bombeiros militar para atuarem com eficiência em ações de busca e resgate em área de selva. “Esse estágio agrega conhecimento, capacita de maneira satisfatória os homens que atuarão, quando necessário, em regates em área de selva”.