Homem é detido por embriaguez ao volante após acidente no município de Tefé

Policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, na tarde de segunda-feira (1º/06), um homem de 60 anos, apontado como autor de um acidente de trânsito, por direção perigosa e embriaguez ao volante, no município de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus.

Policiais do 3º BPM detêm homem por embriaguez ao volante após acidente no município de Tefé. (Foto: Divulgação/PMAM)

A equipe recebeu a denúncia de um mototaxista, informando que um homem estava dirigindo automóvel possivelmente sob influência de álcool, causando acidente com vítima e danos materiais.

Ao chegar ao local, a equipe do 3º BPM identificou o condutor do automóvel, que se encontrava no interior do veículo, e, durante a abordagem, os policiais constataram que ele apresentava nítidos sintomas de embriaguez e forte hálito alcoólico. Questionado se teria ingerido bebida alcoólica, o homem respondeu que estava bebendo em casa e que saíra para comprar mais bebidas.

A vítima do acidente, um homem de 37 anos, não teve lesões graves, porém teve danos materiais na motocicleta que pilotava.

Diante dos fatos, o condutor do veículo recebeu voz de prisão por direção perigosa e embriaguez ao volante, sendo conduzido à 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.