Homem é detido acusado de roubo em comunidade rural de Manacapuru

Policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, nesta quinta-feira (5/12), por volta das 18h, detiveram um homem de 27 anos suspeito de roubo, na comunidade Nossa Senhora do Carmo, Vila do Jacaré, zona rural de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Homem é detido acusado de roubo em comunidade rural de Manacapuru.
Homem é detido acusado de roubo em comunidade rural de Manacapuru.

A ação ocorreu após acionamento da Força Tática do 9º BPM para atender a uma ocorrência de roubo. Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com dois comerciantes que haviam sido vítimas do roube e que informaram detalhes sobre a ocorrência e sobre o suspeito, morador da comunidade.

Os policiais se dirigiram ao local informado pelas vítimas, onde encontraram o suspeito, que guardava em sua residência uma espingarda calibre 20 com três munições do mesmo calibre intactas, dois pares de sandálias femininas, três frascos de desodorante, um binóculos de cor preta, um facão, seis vidros de óleo de 500 ml, dois frascos de óleo de um litro, uma caixa de jogo de baralho, duas lanternas um bote de alumínio e um motor de popa de 15 HP.

Questionado a respeito do material, o suspeito declarou que eram frutos de roubo contra os dois comerciantes, realizado  em parceria com mais dois comparsas que, ao perceber a chegada da equipe policial militar, haviam fugido do local.

Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com o material apreendido e as vítimas, foram apresentados no 24º Distrito Integrado de Polícia de Manacapuru (DIP) para procedimentos legais.