Guardadores de veículos recebem camisas para identificação da ação

Em uma nova fase da ação “Flanelinha Legal”, o Comando de Policiamento de Área da Zona Sul (CPA Sul) e a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam) entregaram, na manhã desta segunda-feira (12/08), camisas que os guardadores de carro passarão a utilizar durante o serviço.

De acordo com o comandante do CPA Sul, tenente-coronel Leandro Benevides, o objetivo é fazer com que os guardadores sejam identificados pelos proprietários de veículos, gerando maior sensação de segurança aos condutores na zona sul da capital amazonense. A ação também conta com parceria do vereador Alonso Oliveira.

Comando de Policiamento de Área da Zona Sul (CPA Sul) e a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam)
Comando de Policiamento de Área da Zona Sul (CPA Sul) e a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam) – (Divulgação – CPA Sul)

A ação Flanelinha Legal começou com reuniões e medidas de orientações, com o objetivo de evitar a atuação de infratores se passando por flanelinhas na zona sul. Na capital, 985 flanelinhas estão registrados na associação, dos quais 280 atuam na zona sul.

“Recebemos denúncias da população de que alguns estavam se infiltrando entre os flanelinhas e cometendo crimes. Então estamos implementando a Ação dentro da zona sul, em um trabalho-piloto que começou no PAC do Educandos e vai se expandir para as demais áreas, principalmente no Centro”, explicou Benevides.