Acessibilidade

Cel. PM LOUISMAR BONATES

Oficial da reserva do Exército Brasileiro, ingressou na Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) em 1979 e se formou aspirante da PM em 1981. Possui todos os cursos de formação da Polícia Militar e participou do cursos em outros Estados como o de Policiamento Radio Motorizado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), em São Paulo.

Foi Subcomandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE). A última unidade que comandou foi o 7º Batalhão que, à época, era responsável pelo policiamento de toda a zona leste de Manaus, onde foi responsável pela operacionalização da Ronda Ostensiva Candido Mariano (ROCAM). Ainda dentro da Polícia Militar, foi Secretário Geral e Diretor de Pessoal da corporação.

Fora da Polícia Militar, Louismar Bonates foi Chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM); Chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Manaus; secretário municipal de Meio Ambiente na antiga Sedema; secretáriomunicipal de transportes urbanos na SMTU; secretário de Estado de Justiça e Cidadania na Sejusc; secretário de Estado de Administração Penitenciária na SEAP e, atualmente, secretário de Estado de Segurança Pública na SSP.