Acessibilidade

Delegado Samir Freire

DELEGADO SAMIR FREIRE

O delegado da Polícia Civil, Samir Freire, é o novo titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSPAM). Samir Freire ingressou na Polícia Civil por meio de concurso público, em 2009, é pós-graduado em Direito Público, Direito Penal e Segurança Pública. Antes, ele havia chefiado a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Começou a trabalhar no município de Rio Preto da Eva. Em Manaus, assumiu o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e foi delegado coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Em seguida voltou ao DRCO e, após isso, atuou como adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), além de atuar como plantonista no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e 10º DIP.

Ainda foi adjunto da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

Em 2018, Samir Freire foi titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde permaneceu até o final dezembro de 2018.