Acessibilidade

Cel PM Ronaldo Negreiros

O coronel da Polícia Militar do Amazonas, Ronaldo Negreiros da Silva, assumiu como Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar em maio de 2019, na gestão do governador Wilson Lima. Ele é graduado em Administração Pública e compõe o quadro da corporação desde 1991.

No Estado, Negreiros já comandou a 4ª e a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizadas respectivamente nos municípios de Humaitá e Manacapuru. Foi comandante do Batalhão de Guardas, do Batalhão de Policiamento a Pé, e do CPA Sul. Também atuou como diretor do Colégio da Polícia Militar.

Formação acadêmica – Negreiros é graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Amazonas, e possui especialização em Políticas Públicas e Justiça Criminal pela Universidade Federal Fluminense em Niterói, e em Segurança Pública pela Universidade da Bahia.

Outros Cursos no currículo do Chefe do Estado-Maior Geral são Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar “Cel Fontoura” pela Polícia Militar do Pará, Aperfeiçoamento de Oficiais pela Polícia Militar da Bahia e Primeiro Curso de Polícia Comunitária pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.