Acessibilidade

Cel PM Silvio Mouzinho

O coronel da Polícia Militar do Amazonas, Silvio Mouzinho Pereira, assumiu como subcomandante-geral da Polícia Militar em maio de 2019, na gestão do governador Wilson Lima. Ele é bacharel em Segurança Pública e compõe o quadro da corporação desde 1991.

No Estado, Mouzinho já chefiou a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar,  comandou o CPA Centro Oeste,  o 2º Batalhão de Choque/ Rocam, a 1ª , 12ª e 27ª Companhia Interativa Comunitária, e  também já atuou como comandante do Pelotão Fluvial. Em 2017, foi Secretário Executivo da SEAP/AM.

Formação acadêmica – Mouzinho é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó Estadual de Segurança/CE, possui Curso de Gerenciamento de Conflitos Organizacionais, pela Sead; De Direito Penal, promovido pelo TRE-AM e de Direitos Humanos pela Senasp.

Outros cursos no currículo do subcomandante-geral são de Formação de Oficial pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó-Pmce, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais promovido pela PM do Rio Grande Do Norte, Curso Básico de Policiamento Velado, Curso De Polícia Comunitária Realizado em Belém, Curso BP 60-1994/BPE e Curso de Segurança de Autoridade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.