Acessibilidade

Cel. PM Ayrton Ferreira do Norte

Ayrton Ferreira do Norte

O Coronel da Polícia Militar do Amazonas, Ayrton Ferreira do Norte, entrou para corporação em 1994. É bacharel em Segurança Pública e Ciências Militares do Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar do Guatupê, no Paraná, e bacharel em direito pela Universidade da Cidade de São Paulo. Assumiu o Comando Geral da PMAM em janeiro de 2019.

Coronel Norte é pós-graduado em segurança pública na Academia da Polícia Militar de Cabo Branco, pós-graduado em inteligência de segurança pública pela fundação escola superior do Ministério Público e universidade Newton Paiva de Minas Gerais, e pós-graduado em ciências jurídicas e sociais pela Universidade da Cidade de São Paulo.

Durante sua carreira militar, atuou como Comandante Companhia do Comando Geral, 5°Batalhão de Polícia Militar, 3°Batalhão de Polícia Militar Tefé-AM, Companhia de Polícia de Choque do Batalhão de Policiamento Especial, DETRAN (Assistente Militar, Diretor da Escola de Trânsito), Delegacia de Polícia Civil de Tefé, Delegacia de Polícia Civil de Itacoatiara, 7°Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Polícia de Manacapuru.

Também foi assessor e gerente de operações e ajudante de ordens na Secretaria de Segurança Pública, atuou no 2°Batalhão de Polícia de Choque (ROCAM) e Departamento de Inteligência (2a Seção / Serviço Reservado).

Foi subcomandante geral da Polícia Militar entre outubro e dezembro de 2018.