Cel. BM Danízio Valente Gonçalves Neto

Danízio Valente Neto

Natural de Manaus, o coronel do Corpo de Bombeiros, Danízio Valente Neto, possui graduação em Gestão de riscos coletivos pelo Instituto Integrado de Ensino (IESP) do Pará e em Direito pela Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).

Danízio ingressou na Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em 1992, tendo cursado a Academia de Bombeiro Militar no Corpo de Bombeiros do Pará. No Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), foi subchefe de manutenção, subcomandante do Batalhão de Incêndio, chefe da Diretoria de Finanças, subdiretor da Diretoria de Recursos Humanos; comandante da 1ª CIBM/Itacoatiara, do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente e do Comando de Bombeiros da Capital; chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral, da 1ª Seção do Estado Maior Geral, da Assessoria Institucional e do Gabinete do Comandante Geral, corregedor auxiliar do CBMAM.

Após mais de 26 anos de serviço militar, o coronel assumiu como comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas em janeiro de 2019.