Em Tefé, Polícia Militar realiza segunda edição da Mini Olimpíada

A Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus) realizou, entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro de 2019, a II Mini Olimpíada dos alunos adolescentes integrantes do Programa Formando Cidadão, que é mantido e coordenado pelo Batalhão naquela cidade.

(FOTO: Divulgação/PMAM0

O evento esportivo teve a participação de todos os integrantes do Programa, que disputaram partidas de Futebol de Campo, Futsal, Pingue-Pongue, Jiu-Jitsu, Ordem Unida, Atletismo e Corrida de Obstáculos. As atividades serviram para despertar o espírito competitivo sadio e pautado na disciplina e responsabilidade dos atletas tefeenses, que foram premiados a cada conquista de 1º, 2º e 3º lugares.

A Polícia Militar vem desenvolvendo o Programa Formando Cidadão desde 1997, visando oferecer aos adolescentes do sexo masculino, em situação de ociosidade, vulnerabilidade, risco pessoal e social uma  proposta de convivência com  ações educativas, que os auxiliem no seu desenvolvimento integral,  preparando-os para o exercício da cidadania e compromisso com o futuro. A partir dos anos 2000,  a iniciativa passou a ser inserida nas Unidades Policiais Militares do Interior, mantendo sempre a mesma proposta.

(FOTO: Divulgação/PMAM)

Contando com a colaboração de amigos e parceiros da cidade de Tefé, a II Mini Olimpíada do Programa Formando Cidadão ocorreu na quadra do 3º BPM reunindo nos dias das disputas as torcidas de pais, familiares, professores e responsáveis pelos atletas mirins e outras pessoas convidadas para prestigiar o evento, que se destacou entre as atividades lúdicas de Tefé no período de sua realização.