Em Tefé, PM detém homem com armas, suspeito de cometer vários assaltos

As armas e munições foi conduzidas, para a 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, para os procedimentos cabíveis.(FOTO: Divulgação/PMAM)

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tefé detiveram na sexta-feira (07/05), por volta das 16h, no Conjunto das Castanheiras, naquele município, distante 523 quilômetros de Manaus, um homem de idade não revelada, apontado como autor de vários assaltos na localidade, intimidando as vítimas com uma arma de fogo.

De acordo com o relato policial, a guarnição do 3º BPM iniciou buscas em diversas áreas do município após o recebimento, por meio da Central de Operações, de várias denúncias sobre as ações criminosas de um homem. Mais tarde, policiais denunciaram que um suspeito com as mesmas características estaria em frente a uma residência no Conjunto das Castanheiras.

No local, a equipe identificou o suspeito, que ainda tentou se esconder entrando na residência, ao avistar a viatura, mas foi interceptado e abordado. Com ele a polícia encontrou uma faca, e na casa, foram encontrados um revólver Rossi, calibre 32 modificado e adaptado para calibre 22, com numeração aparente; e outro revólver calibre 22 com numeração suprimida, contendo quatro munições do mesmo calibre intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, juntamente com as armas e munições, para a 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, para os procedimentos cabíveis.