Em Parintins PM realiza visita do Projeto de Policiamento com Cães

Policiais militares da 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta quinta-feira (12/12), realizaram o Projeto de Policiamento com Cães (Canil Setorial), com visita à Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, localizada na rua Cordovil, área central do município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

(FOTO: Divulgação/PMAM)

A apresentação do Projeto contou com a participação de 32 pessoas, entre crianças, professores e funcionários, sendo coordenada pelo 3° sargento PM Baraúna, especialista em busca, resgate e salvamento com cães, faro de narcóticos e condutor de cão policial. Ele conduziu o cão Cacique da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da raça Pastor Belga Malinois, com idade de 5 meses, ao lado do policial auxiliar, cabo PM Darllon, responsável pelo cão Champ, da raça Labrador, de 6 meses.

(FOTO: Divulgação/PMAM)

A visita integra o processo de treinamento dos cães, no qual a socialização é primordial na idade em que os animais se encontram. E, para as crianças, é uma ótima oportunidade de conhecer ludicamente os cães, acariciar e brincar, além de tirar as dúvidas sobre como é a rotina de treinamento dos cães policiais. Para o sargento Baraúna, a visita foi uma grande oportunidade para os cães se socializarem com as pessoas.

Para o comandante do 11° BPM, tenente-coronel PM Corrêa Júnior, o projeto do canil setorial, que está em processo de implementação,