Em Manaus, PMAM efetuou três prisões e duas apreensões nas últimas 24 horas


Armas, drogas e munições também foram apreendidas
. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes durante ações de policiamento ostensivo realizadas nas últimas 24 horas em Manaus. A maioria das prisões foi ocasionada pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Entre a manhã de quinta-feira (23/06) e as primeiras horas desta sexta-feira (24/06), foram apreendidas mais de 50 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, sete munições e R$ 80 em espécie.

Jânio Carlos do Espírito Santo Freitas, de 45 anos, foi preso por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Centro, zona sul de Manaus. Segundo o relatório policial, ele estava embriagado utilizando uma faca para ameaçar as pessoas que passavam pela avenida Constantino Nery, então a equipe policial foi acionada e efetuou a detenção.

Ao verificarem o nome do infrator, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele pelo crime de roubo. O foragido foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, um adolescente de 16 anos foi preso em posse de dez porções de cocaína, duas porções de oxi, uma porção de maconha e R$ 80 em espécie. Durante a fuga, ele acabou se ferindo e teve que ser levado a uma unidade hospitalar, onde foi mantido sob custódia.

A apreensão foi efetuada por policiais militares da 26ª Cicom, e a ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).