Em Manaus e Maués, PMAM promove reuniões sociais e comunitárias pelo programa Governo Presente

Atividades incluíram visita a escola e formatura de estudantes do projeto Escola Segura, Aluno Cidadão.
(Fotos: Divulgação/PMAM)

As ações do Programa Governo Presente – Comunidade Mais Segura, prosseguem na capital e interior, com reuniões e visitas comunitárias em Manaus e em Maués (a 276 quilômetros da capital).

Em uma das ações realizadas na segunda-feira (04/04), a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fez uma visita comunitária à Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada na rua Igarapé do Franco, bairro Santo Agostinho, zona oeste da cidade.

Durante a visita, que também integra a atividade rotineira de Ronda Escolar, foram tratadas questões que envolvem a segurança pública e infraestrutura da unidade e das ações de implementação do Programa Governo Presente na localidade.

Foram discutidos temas como solicitações de ronda escolar, visando fortalecer o relacionamento entre a comunidade e a corporação. Foram ainda repassados os contatos telefônicos da unidade para demandas de policiamento.

Em outra atividade na tarde de ontem (04/04), o comandante da 23ª Cicom, capitão PM Michell, recebeu Margareth Y. Obara, coordenadora de uma organização não governamental (ONG). Durante o encontro, foram discutidos problemas sociais da comunidade e de segurança pública na localidade de abrangência da unidade. Também foi apresentado à coordenadora o Programa Governo Presente – Comunidade Mais Segura.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Maués

A 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Maués realizou, na última semana de março, uma formatura com estudantes do projeto Escola Segura, Aluno Cidadão, desenvolvido pela unidade na Escola Estadual Professora Santina Felizola, que tem uma comunidade discente em torno de 600 jovens.

O objetivo do projeto é promover ações de cidadania, meritocracia e disciplina nas escolas da rede pública de ensino. A iniciativa é realizada pela PMAM em parceria com a secretaria estadual de educação e também com abrangência às escolas municipais.

Participaram do evento o subcomandante da 10ª CIPM, tenente PM F. Cláudio, e a gestora da unidade de ensino, professora Adriana Mafra, além de outros profissionais da segurança pública, professores, pais e colaboradores escolares.