No interior, PMAM apreende dois adolescentes e detém dois homens

Militares apreenderam duas armas de fogo. ( FOTO: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM), Batalhão de Força Tática e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em desdobramento da operação “Hórus”, na tarde desta quinta-feira (17/06), apreenderam dois adolescentes de 15 e 17 anos, e detiveram dois homens, de 25 e 28 anos, em posse ilegal de armas de fogo e entorpecentes, no município de Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros da capital).

Os policiais receberam, por volta de 14h, denúncia anônima informando que uma organização criminosa estaria se articulando no município com o objetivo de praticar diversos crimes, tanto na cidade quanto na vizinha Tabatinga. As equipes se dirigiram ao local indicado na denúncia, onde abordaram quatro indivíduos suspeitos, identificados a partir das características informadas.

Com o grupo, formado por quatro indivíduos, dentre os quais dois adolescentes, os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo uma tipo submetralhadora calibre 9mm, sem marca e numeração aparente, com carregador, e outra tipo pistola calibre 9mm, marca Ekol Dicle, numeração 20080490, com carregador; duas armas de fabricação caseira, calibre. 12, com duas munições de mesmo calibre; nove porções de maconha; uma balança digital; e R$ 100 em espécie.

Diante do flagrante, os quatro suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia de Benjamin Constant para a conclusão dos procedimentos legais de polícia judiciária. O valor da apreensão foi estimado em R$ 30 mil.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, através do disque-denúncia 181 ou 190.