Em apoio à ação da SEMMAS, agentes da SSP-AM retiram barracos de ocupação irregular em Área de Proteção Permanente

Operação visava retirada administrativa de barracos que ocupavam Área Verde e Área de Preservação Permanente dentro da reserva Adolfo Ducke.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), deu apoio, na manhã desta sexta-feira (25/03), para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), junto aos órgãos de segurança municipais. A ação foi para retirar invasores de uma área de proteção ambiental, localizada na Zona de Amortecimento (ZA) da Reserva Florestal Adolfo Ducke, zona norte de Manaus.

O local é uma Área de Proteção Permanente que estava sendo ocupada irregularmente, há poucos meses, por invasores que residiam em áreas próximas. Cerca de 60 barracos foram retirados da invasão.

Segundo o chefe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, delegado Caio Rocha, os líderes da invasão seriam pessoas já conhecidas pelos órgãos de inteligência da Segurança Pública.

“É uma área de proteção permanente. A invasão estava sendo comandada por pessoas já conhecidas pelos órgãos de inteligência. Foram aproximadamente 60 barracos, em uma ação tranquila, uma vez que os invasores eram moradores das redondezas e não estavam nos barracos”, explicou o delegado.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Efetivo

Durante a ação, estiveram presentes, agentes do Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp)