Em Anori, PC-AM e PMAM deflagram ação e prendem seis pessoas por homicídio, tráfico de drogas entre outros crimes

Durante as diligências, foram apreendidas diversas porções de drogas, armamentos, munições e dinheiro em espécie.
(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na quarta-feira (08/06), por volta de 6h, Armando de Souza Ferreira, 18, conhecido por “Mailon”; Francisco de Assis Marques da Silva, 35; Ismael Bindá Freitas, 26; Jucilane Matos de Oliveira, 31; Ricardo Souza Ferreira, 18; e Thiago Lima de Araújo, 22. Os indivíduos foram presos em razão de diversas práticas criminosas.

De acordo com o investigador Utarciso Rodrigues, gestor da unidade policial, a ação foi deflagrada com intuito de cumprir ordens judiciais em nome de Thiago e Ricardo, entretanto, durante as diligências, as equipes efetuaram as prisões em flagrante de Jucilane e Ismael. Na ocasião, Thiago foi flagranteado por tráfico de drogas.

“As decisões judiciais em nome de Armando, Ricardo e Thiago eram por homicídio tentado, homicídio consumado e homicídio, respectivamente. Jucilane e Ismael foram autuados em flagrante, na rua Raimundo Bezerra, bairro Vila Raimunda, do município, por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições de uso restrito e permitido”, explicou o gestor.

O investigador esclareceu, ainda, que com Jucilane e Ismael foram apreendidas 38 trouxinhas de maconha, 16 trouxinhas de cocaína tipo oxi, uma pistola Taurus PT 840, um revólver Taurus calibre 38, munições e celulares.

Ainda durante a ação, os policiais civis e militares prenderam Francisco, em flagrante, por tráfico de drogas.

“Francisco estava no Lago do Anori, no bairro São Carlos, quando foi preso por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas duas porções de maconha, R$ 588,50 em espécie e um bote de alumínio com motor de popa”, disse o gestor.

Procedimentos

Armando responderá pelo crime de homicídio tentado; Francisco responderá por tráfico de drogas; Jucilane e Ismael responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e restrito; Ricardo responderá por homicídio consumado; Thiago responderá por homicídio e tráfico de drogas.

Os seis ficarão à disposição da Justiça.