Em 24 horas, PMAM prende 20 pessoas e apreende dois adolescentes no estado

Maioria das prisões foi motivada pelos crimes de tráfico de drogas e roubo e porte ilegal de arma de fogo.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), liderada pelo general Carlos Alberto Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 20 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas. As prisões ocorreram em Manaus e nos municípios de Beruri, Guajará e Iranduba.

Entre a manhã de quinta-feira (02/12) e as primeiras horas (03/12), as guarnições da PM apreenderam mais de mil porções de entorpecentes, seis armas de fogo, 80 munições e mais de R$ 200 em espécie.

Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam três homens, de 25, 18 e 24 anos, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste. A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (02/12). A prisão foi realizada após o trio efetuar um assalto a um ônibus do transporte coletivo.

Em posse dos infratores estava uma arma falsa e vários pertences dos passageiros. Eles foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos na rua Chico Mendes, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeir, zona leste, por policiais militares da 30ª Cicom, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a abordagem, 25 porções de cocaína; sete porções de oxi; 18 trouxinhas de maconha; 30 munições calibre 38; 16 munições calibre 380 e uma balança de precisão.

A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (02/12). Os suspeitos foram apresentados ao 14° DIP para os procedimentos cabíveis.

Policiais militares da Força Tática apreenderam materiais ilícitos, na madrugada desta sexta-feira (03/12), no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte. Os suspeitos fugiram deixando para trás uma mochila contendo um revólver calibre 38; 70 trouxinhas de oxi; uma porção média de cocaína e uma porção média de pasta base. O material ilícito foi apresentado ao 6° DIP.

Interior

No município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), policiais militares do 2° Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem 26 anos por receptação e apreenderam um adolescente de 16, por ato infracional análogo ao crime de roubo, na manhã de quinta-feira (02/12).

A ação ocorreu após moradores informarem que muitos roubos estavam acontecendo naquela região, apontando o adolescente como autor dos crimes. Durante revista, a guarnição encontrou com o suspeito um aparelho celular, que o adolescente informou ter vendido para outro homem. Em seguida, os policiais se dirigiram até a residência do homem e constataram o fato.

Os dois envolvidos foram encaminhados para a 80° Interativa de Polícia (DIP). Em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), dois homens sem idade revelada foram presos por tráfico de drogas, na manhã de quinta-feira (02/11).

A prisão aconteceu após moradores acionarem a guarnição informando a presença de homens comercializando entorpecentes na rua Cedro, bairro São Francisco.

Na chegada dos militares ao local, os dois homens tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, foram apreendidas duas porções de oxi, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora artesanal calibre 28, duas granadas, quatro munições, dois carregadores de pistola calibre 40 e três celulares. A dupla foi levada até a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).