Durante patrulhamentos ostensivos realizados pela PMAM no fim de semana, 36 pessoas foram presas em Manaus

Maioria das prisões foi ocasionada pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
(FOTOS: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 36 pessoas e apreendeu três adolescentes durante patrulhamentos realizados em Manaus, entre a manhã de sexta-feira (04/03) e as primeiras horas desta segunda-feira (07/03).

As zonas leste e oeste registraram o maior número de ocorrências. Ao todo, foram apreendidos mais de 3 quilos de entorpecentes; oito armas de fogo; 45 munições; e mais de R$ 2 mil em espécie.

(FOTOS: Divulgação/PMAM)

Um homem, de 20 anos, foi preso no bairro Centro, zona sul da cidade, pelo crime de tráfico de drogas, no Porto de Manaus, na manhã de sexta-feira (04/03). Com a ajuda de cães, a guarnição encontrou três tabletes de drogas na mala do suspeito. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para responder pelo crime.

Na noite de sábado (05/03), um casal, de 20 e 22 anos, foi preso por policiais militares da Força Tática, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo informações dos policiais, a dupla estaria realizando assaltos naquela área da cidade.

Com os infratores, as equipes apreenderam um revólver calibre 32; três munições; nove aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG, placa PHX-4930, com restrição de roubo. Eles foram levados ao 6º DIP para responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

No domingo (06/03), policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um jovem de 19 anos no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Durante a abordagem, a guarnição encontrou mais de 200 gramas de entorpecentes e R$ 21 em espécie. O suspeito foi encaminhado ao 14° DIP e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.