Durante operação, 141 pessoas são presas e oito adolescentes apreendidos no AM

Desencadeada na última terça-feira (12/11), em todo o Amazonas, a operação “Municípios Integrados” resultou na prisão de 141 infratores e na apreensão de oito adolescentes. Durante a operação foram cumpridos 224 ordens judiciais, entre mandados de prisão, por crimes distintos, como tráfico de drogas, roubo, furto, homicídios, e de busca e apreensão.

Durante operação, 141 pessoas são presas e oito adolescentes apreendidos.
Durante operação, 141 pessoas são presas e oito adolescentes apreendidos. FOTOS: Divulgação/PM.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14/11), o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, apresentaram um balanço dos trabalhos, que mobilizaram cerca de 500 policiais civis e militares para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.

“É uma determinação do governador Wilson Lima para termos, este ano, um Natal de Paz. O objetivo é dar tranquilidade ao cidadão de bem em todo o estado. Esse trabalho vai prosseguir e, na capital, antecipamos nossa operação e agora vamos atuar com reforço nos ônibus do transporte coletivo. Aquelas pessoas que puderem nos ajudar, basta ligar para o 181”, enfatizou Bonates.

Ao todo, foram apreendidos ao longo da operação dois quilos de drogas, 178 porções de entorpecentes, três armas de fogo, 23 celulares, R$ 2,5 mil, armas brancas, animais silvestres e motocicletas.

Ao lado do diretor de Polícia do Interior, delegado Mariolino Brito, e do diretor do Departamento de Polícia Metropolitano, delegado George Gomes, o delegado-geral Lázaro Ramos destacou o trabalho das equipes policiais que cumpriram os mandados e tiraram de circulação os suspeitos de crimes.

“Queremos dizer que, no interior, a participação da PM foi fundamental. Essa operação foi um êxito. Os mandados cumpridos resultaram na prisão de diversos infratores e, além disso, também houve prisões em flagrante delito”, disse.

Durante operação, 141 pessoas são presas e oito adolescentes apreendidos.

Destaques do interior

Em Manaquiri, dez pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas drogas, armas de fogo, dinheiro, televisores e uma motocicleta. Já em Anamã, cinco pessoas foram presas por envolvimentos em roubos e tráfico de drogas. Com o grupo, foram apreendidos celulares e relógios roubados, drogas e dinheiro.

Em Itacoatiara, as equipes policiais prenderam ao longo da operação três indivíduos em cumprimento de mandados de prisão por envolvimento em crimes distintos. São eles: Diego Rodrigues Fugaça, 18, apontado como integrante de uma organização criminosa; Etiemerson de Souza Moura, 31, conhecido como “Tonzinho”, preso por tentativa de homicídio da companheira. Já José Eliabe Gonçalves de Oliveira foi preso por integrar organização criminosa.

Destaques da capital

As equipes do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Rafael Austin Marinho, 27, em cumprimento a mandado de prisão por homicídio qualificado. Policiais civis do 19º DIP prenderam Raimundo Nonato Souza da Silva, 44, por homicídio. O homem está envolvido na morte de Ana Cristina da Silva Costa, ocorrido no dia 14 de janeiro de 2018, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. A vítima estava grávida.

Policiais do 20º DIP prenderam Mayk Pereira da Cunha, 23, em cumprimento a mandado de prisão por roubo. O jovem negociava a compra de objetos em sites e, no momento em que aquelas marcavam o local de entrega dos objetos negociados, o autor, de posse de um simulacro de arma de fogo, anunciava o assalto, levando os bens colocados à venda.