Durante ações na capital, PMAM realiza prisão de cinco homens por diversos crimes

Suspeitos cometeram delitos como estupro, violência doméstica, embriaguez ao volante e lesão corporal.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Durante ações distintas na capital, a Polícia Militar efetuou a prisão de cinco homens por crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica, embriaguez ao volante e lesão corporal. As ocorrências foram registradas entre a noite de domingo (13/03) e madrugada desta segunda-feira (14/03), em bairros das zonas leste e norte da capital.

Por volta das 4h de hoje (14/03), policiais na viatura 7110 da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro de Comunicações da Polícia Militar (Cecopom) com a informação de que um homem havia sido detido por populares após supostamente ter praticado crime de violência sexual contra uma adolescente 13 anos, na rua Agrestina, bairro Grande Vitória, zona leste.

A equipe se dirigiu ao local, onde a vítima confirmou a violência e identificou como autor do delito um jovem de 19 anos. O indivíduo foi encaminhado, juntamente com a adolescente, à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para as medidas de polícia judiciária.

Também na madrugada desta segunda-feira, por volta de 2h, militares na viatura 7211 da 27ª Cicom foram acionados por um motociclista relatando que um homem estaria agredindo uma mulher, que pedia por socorro, na esquina das ruas 33 e 34, no bairro Mutirão, zona norte. No local informado, a vítima, uma mulher de 43 anos, relatou que o ex-companheiro, de 40 anos, que também estava no local, havia lhe ameaçado e tentado invadir sua casa.

A equipe conduziu as partes até a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para as providências legais cabíveis. No local, foi constatado que o homem já tinha passagem criminal.

Também na zona norte, por volta das 21h20 de domingo, policiais militares atenderam outra denúncia de violência contra a mulher, na rua Santa Marta, bairro Santa Etelvina. A vítima, uma mulher de 36 anos, relatou que teria sido agredida pelo companheiro, de 29 anos, que teria ainda atentado contra a vida dela e de seu filho, usando uma faca, fugindo em seguida para uma residência vizinha.

O homem foi encontrado e detido, e ambas as partes conduzidas para a DECCM.

No conjunto residencial Manoa, bairro Cidade Nova, também na zona norte, policiais na viatura 7216 da 6ª Cicom atenderam, por volta das 20h30, outra ocorrência de agressão à mulher, na rua São João. No local, uma mulher de 35 anos apresentava golpe de faca na perna, que teria sido desferido pelo companheiro dela, de 48 anos.

Ambos estavam em situação de discussão e foram encaminhados à delegacia especializada à DECCM para os devidos procedimentos, juntamente com objetos apreendidos durante a abordagem.

Na zona leste, ação de policiais militares da 14ª e 30ª Cicom resultou na prisão de um homem, sem idade informada, por embriaguez ao volante e lesão corporal, após chamado recebido pela equipe na viatura 7106 para averiguar uma ocorrência de atropelamento na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, nas proximidades da região comercial de bares.

No local, os militares identificaram o condutor de um veículo modelo Siena, de cor vermelha e placas NOZ-6211, com sinais de embriaguez, que havia atropelado uma criança de 10 anos, que realizava venda ambulante na área.

A criança foi socorrida ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para atendimento médico de urgência e, após a sua liberação, sem maiores complicações, o condutor foi conduzido para o teste de alcoolemia no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Foi constatada a embriaguez, depois do que o condutor foi encaminhado ao 14º DIP para os procedimentos de polícia judiciária.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.