Dupla envolvida em crimes é presa e PM e recupera carro roubado

Após a revista e busca aos indivíduos, foram encontrados R$ 832 em espécie; uma faca; um relógio; dois aparelhos celulares; uma arma de fogo de fabricação caseira; um simulacro do tipo espingarda calibre 12, além de uma munição para calibre 20, marca CBC, percutida e não deflagrada. (Imagem: PMAM).

A Polícia Militar, por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde de segunda-feira (25/01), detiveram um jovem de 22 anos e apreenderam um adolescente de 17, envolvidos em roubos, e recuperaram um  carro do transporte por aplicativo, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Na ação, durante acompanhamento de veículo, os policiais foram alvo de disparos e revidaram, alvejando dois suspeitos, um jovem de 19 anos e o adolescente de 17. Eles foram socorridos e levados ao pronto-socorro, porém o jovem não resistiu aos ferimentos; o adolescente segue internado sob custódia policial.

De acordo com os policiais da viatura 6439, a equipe realizava patrulhamento por volta de 16h, quando foram abordados pela proprietária de um estabelecimento comercial na avenida Mirra, no conjunto habitacional João Paulo, bairro Jorge Teixeira. Ela relatou que homens haviam cometido roubo no local e fugido num veículo tomado por eles, modelo Chevrolet Prisma, cor prata e  placas PHM-0781, empunhando armas, na direção da avenida Itaúba, no mesmo bairro.

Conforme os policiais, o veículo foi localizado e, durante o acompanhamento, os suspeitos efetuaram disparos contra a viatura, que revidaram. Em um trecho da avenida Mirra com a Itaúba, o carro ocupado pelos suspeitos em fuga, colidiu com a  viatura 6931 da Força Tática, que dava apoio à ação policial.

Após a colisão, a equipe constatou que o veículo era ocupado por dois jovens e um adolescente, sendo que estes dois últimos, haviam sido alvejados. Os dois foram levados pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde a unidade do Samu constatou que o jovem de 19 anos não resistiu e veio a óbito. O adolescente permaneceu internado sob a custódia dos policiais da 30ª Cicom.

Em razão dos fatos, o jovem de 22 anos, junto das as vítimas e do material apreendido, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais. O adolescente permaneceu internado.

FOTO: Divulgação/PMAM