Dezoito pessoas foram presas pela PMAM durante patrulhamentos realizados no fim de semana, em Manaus

Crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo motivaram maioria das prisões.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 18 pessoas e apreendeu três adolescentes durante o fim de semana em Manaus. A zona norte da cidade registrou o maior número de prisões.

Entre a manhã de sexta-feira (18/02) e as primeiras horas de hoje (21/02), as guarnições da PMAM também tiraram de circulação cerca de 20 quilos de entorpecentes, oito armas de fogo e 38 munições.

Policiais militares da 28º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 24 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado (19/02). A guarnição encontrou com o suspeito uma pistola calibre 380, 11 munições e uma balança de precisão. A prisão aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. O infrator foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante pelo crime.

No domingo (20/02), uma jovem de 19 anos foi presa, e uma adolescente, de 17, foi apreendida por policiais militares da 12ª Cicom, durante o desembarque no Aeroclube de Manaus, bairro Flores, na zona centro-sul da cidade. A guarnição encontrou 19 quilos de entorpecentes, que estavam na bagagem das suspeitas, desembarcadas de uma aeronave procedente do município de Japurá (a 744 quilômetros da capital). Elas foram levadas ao 1° DIP.