Departamento aéreo da SSP realiza remoção aeromédica de criança vítima de acidente

Os servidores do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram a transferência de um menino de dois anos, vítima de um acidente de automóvel na AM-010. O fato ocorreu na tarde deste domingo (21). Segundo a tripulação, a criança foi levada ao pronto-socorro infantil Joãozinho, na zona leste de Manaus e seu estado de saúde é estável.


De acordo com o comandante do Dioa, tenente-coronel Hellinton Silva, os servidores foram acionados via Ciops para realizar a remoção da criança. O helicóptero Águia 01 da SSP-AM decolou para realizar missão de remoção aeromédica na cidade de Itacoatiara. O acidente deixou oito pessoas gravemente feridas. As vítimas foram socorridas pelo Samu.

“O voo durou 55 minutos, a criança recebeu os primeiros atendimentos no município e, ao chegar em Manaus, foi atendida pela equipe médica. A operação ocorreu sem alterações. Esse é a oitava remoção aeromédica que realizamos somente este ano”, informou.

Conforme o comandante do Dioa, a operação ocorreu de maneira integrada entre o sistema de segurança e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Fizeram parte da missão: o tenente-coronel Paulo Emilio, o delegado Edval, e o cabo Bombeiro Militar Vilela. “Nosso departamento aéreo está à disposição da sociedade para salvar vidas, essa é a nossa missão, além de realizar policiamento no estado”, afirmou.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM