DEHS investiga morte de dois homens na zona norte

A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), iniciou as investigações sobre a morte de Omilton Pereira de Castro Júnior, de 35 anos, e Elinaldo Pedreiro Matheus, 26. A dupla foi morta a tiros no último domingo (27/09), na Rua Moisés, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

A delegada adjunta da DEHS, Bruna Parente, disse que as investigações sobre o caso já iniciaram. (Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM)

Informada sobre um tiroteio, a guarnição da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi ao local e encontrou Omilton no chão, atingido com disparos de arma de fogo na costela e na cabeça. Testemunhas disseram que havia uma picape envolvida na mesma ocorrência, localizada momentos depois no estacionamento do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galileia. Dentro do veículo, a polícia encontrou o corpo de Elinaldo.

Para os militares, as testemunhas disseram que as mortes ocorreram após discussão por causa de dívidas. Os dois mortos eram cunhados. Nos registros da Polícia Civil constam que Omilton possuía BO por ameaça, lesão corporal, injúria e consumo de drogas. Já Elinaldo possuía um BO por consumo de entorpecentes.

A delegada adjunta da DEHS, Bruna Parente, disse que as investigações sobre o caso já iniciaram.