Com segurança reforçada, Festa dos Visitantes aconteceu sem intercorrências

Além da festa promovida pela prefeitura do município, outros eventos privados ocorreram na cidade na noite de quinta-feira (23/06).
(Fotos: Divulgação/PMAM)

A tradicional Festa dos Visitantes, evento que antecede a abertura oficial do Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), promovida pela prefeitura do município, aconteceu sem grandes intercorrências, segundo o balanço da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Outras festas privadas também foram promovidas na noite de quinta-feira (23/06) e encerradas com tranquilidade.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, as áreas com grande fluxo de pessoas estão sendo monitoradas e recebendo reforço policial. “As áreas de grande concentração de pessoas, como Bumbódromo e outros pontos, estão sendo nosso foco nessa ação integrada, que também está trazendo resultados positivos em toda a cidade”, disse.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Trânsito

O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), abordou e orientou 305 condutores durante a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira (24/06).

O general Mansur destacou ainda a integração entre os órgãos envolvidos na operação Parintins 2022. “Esse é o grande diferencial das ações, a interação de todos os órgãos do município, estado e Governo Federal”, enfatizou.

Operação Parintins 2022

Com um efetivo que envolve policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Parintins 2022 foi lançada na última quarta-feira (22/06).

São cerca de 1 mil agentes do sistema envolvidos no esquema de segurança, montado para levar tranquilidade a todos que estiverem na cidade na semana do 55º Festival Folclórico de Parintins.