Com o apoio do Paredão, PMAM recupera dois veículos na capital

Câmeras do sistema conseguiram localizar o carro e a moto com restrição de roubo
(FOTOS: Divulgação/PMAM)

Policias militares das 22ª e 27ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) recuperaram, nesta terça-feira (22/02), dois veículos com restrição de roubo, nas zonas centro-sul e leste da capital amazonense. As ações distintas contaram com o apoio do sistema Paredão, que consegue monitorar toda a cidade por meio das 500 câmeras que o compõem.

Por volta das 11h40, o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) acionou as guarnições 7510 e 7509, da 22ª Cicom, para abordar o veículo Ford Fiesta, cor vermelha, placa JXQ-8269, com restrição de roubo, que estava no estacionamento de um shopping na avenida Djalma Batista.

(FOTOS: Divulgação/PMAM)

Segundo informações, o carro teria sido utilizado na fuga de infratores envolvidos em ocorrência recente de assalto e depredação de uma peixaria. Os policiais fizeram o cerco e conduziram o motorista ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outra ocorrência com o apoio do Paredão foi atendida pelos policiais da viatura 6377, da 27ª Cicom, por volta das 17h. A guarnição conseguiu recuperar a moto Honda Factor, cor preta, placa OAL-1188, com restrição de roubo, na Bola do Produtor, zona leste. O veículo estava em posse de um casal, de 20 e 24 anos, que foi conduzido ao 6º DIP.

Paredão

O sistema faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e tem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o Paredão tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.