Bombeiros militares reforçam os atendimentos em unidades de saúde

Profissionais do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas estão atuando em unidades de saúde da capital amazonense para reforçar o atendimento à população. São médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem auxiliando na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem estão atuando nas unidades de saúde. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

O diretor de Saúde do CBMAM, major Janderson Lopes, fala do trabalho dos profissionais no atual momento. “A situação hoje demanda todo nosso esforço e continuaremos a atuar em conjunto com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Ministério da Saúde”, disse

(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Os bombeiros militares estão na Policlínica Gilberto Mestrinho, Hospital Getúlio Vargas, Fundação Centro de Controle e Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Na Fundação FCecon, por exemplo, os bombeiros militares estão dando suporte desde o setor de urgência até o laboratório de patologia, entre outros.

(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Paralelo ao trabalho nas unidades de saúde, parte da corporação atua na fiscalização do cumprimento dos decretos governamentais e na Central Integrada de Fiscalização (CIF), em conjunto com outras forças de Segurança, para reforçar o combate à Covid-19.