Base Arpão prendem homem com quatro mandados de prisão em aberto

Ele foi conduzido e apresentado na 10º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.
FOTO: Divulgação/SSP-AM

Pirata de rio com quatro mandados de prisão em aberto, João Monteiro de Andrade Filho, vulgo “Netinho da Padre Mário”, foi preso neste domingo (31/01) por policiais da Base Fluvial Arpão, em conjunto com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Ele tem envolvimento em crimes de roubo e homicídio.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Moreira, comandante do 5º BPM, os policiais receberam denúncias anônimas informando que o infrator iria participar de um campeonato de futebol na comunidade Novo Amazonas, no rio Solimões. 

A equipe da Base Arpão montou uma operação para abordar embarcações e capturar o infrator. Por volta das 11h30, “Netinho” foi preso dentro de uma canoa que estava com mais 15 pessoas, entre familiares e amigos da comunidade. Foi apreendida, ainda, uma espingarda calibre 16 e uma munição que estavam na casa da mãe do infrator.

O infrator esteve preso na Unidade Prisional de Coari. Após deixar a prisão, esteve envolvido na prática de crimes como roubos e homicídios. Ele foi conduzido e apresentado na 10º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.

FOTO: Divulgação/SSP-AM