Após denúncia, adolescente é apreendido e homem é preso com arma

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Uma operação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta quinta-feira (25/02), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e na prisão de um homem de 29, por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições intactas.

Os policiais chegaram até os infratores por meio de uma denúncia anônima, informando que um indivíduo, conhecido como “Rodrick” estaria armado e vendendo drogas na rua São João Adriano. Por volta das 18h, as equipes foram até o local e abordaram Adriano Muniz Palheta, de 29 anos.

Após a revista policial, Adriano informou que possuía uma arma de fogo e estaria em posse de um adolescente. A equipe se dirigiu ao endereço indicado pelo suspeito e encontrou o adolescente de 17 anos, na mesma rua. O adolescente conduziu as equipes até o “Beco do Delegado”, onde foram localizadas, no quintal de uma residência, a arma de fogo e as munições.

Os envolvidos, que já possuem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).