Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMESP visitam Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus

Visita faz parte da Jornada Nacional de Polícia Comparada, do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, da PMESP. Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

Na manhã desta sexta-feira (11/03), os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) visitaram a sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Os alunos foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, que realizou uma apresentação das ações realizadas pelos órgãos que integram a SSP-AM.

Na ocasião, os PMs também receberam boas-vindas do secretário da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI), coronel PM Almir Cavalcante, que apresentou a equipe que integra a Seagi aos alunos.

Com o objetivo de entenderem o funcionamento do CICC, os alunos conheceram as salas de operações e todos os setores do local, e assistiram uma palestra ministrada pelo major Botelho, chefe do Departamento de Planejamento Integrado, da SEAGI. Ainda durante a visita, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) foi homenageada pela PMESP.

Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMESP visitam Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

Visitas – A visita faz parte da Jornada Nacional de Polícia Comparada, do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da PMESP, tem como objetivo proporcionar encontros técnicos e científicos, visando o aperfeiçoamento profissional destes alunos e promover a integração entre as instituições.

Nesta quinta-feira (10/03), os alunos visitaram a sede da SSP-AM, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Os policiais foram recebidos pelo titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), coronel EB Jorge Gonçalves, e pela corregedora-geral adjunta da SSP-AM, delegada Rita Tenório.